Sarau 2023 – Fotos (completo)

Brasil: Um mosaico

Como já é tradição em nossa escola, em novembro, o Colégio Castro Alves apresentou o XXVIII Sarau Cultural do Ensino Médio, com o tema “Fauna e Flora Brasileira”.

O evento, sob a direção dos professores e da coordenadora pedagógica, é apresentado pelos alunos do ensino médio, para familiares e convidados, com performances artísticas de música, dança, teatro e poesia exaltando a beleza das 5 regiões brasileiras, compondo um mosaico do país. O projeto, além de avaliativo, tem um compromisso social, pois arrecada alimentos para doação a entidades de combate à fome.

Na música, sentimos o encanto da brasilidade da Bossa Nova, ao som de Vinícius de Moraes , e apreciamos o canto de Anavitória com a música “Amarelo, Azul e Branco”.

Homenageando o mestre Ariano Suassuna e seu olhar sobre o Nordeste, assistimos a uma cena clássica de “O auto da Compadecida” e uma encenação do primeiro contato entre portugueses e indígenas e a chegada dos imigrantes.

Numa mistura de sons e muita alegria, a diversidade musical brasileira esteve presente nos mais variados ritmos regionais.

O sarau, além de um projeto integrador, oportuniza o trabalho em equipe, o empreendedorismo, decisões assertivas…, onde muitas vezes os jovens precisam lidar com fatores emocionais na tomada de decisão de uma cena, dança ou música… o protagonismo é exigido a cada ensaio técnico.

Mais uma vez, o sarau foi um sucesso absoluto…, muitos aplausos e elogios invadiram a nossa quadra alegrando e abrilhantando ainda mais esse, que é um dos maiores eventos do nosso calendário anual do ensino médio.