Endereço: Rua Mário Valentin, 115, Santana - Cariacica/ES | Telefone: 27 3246-5400

Salas Temáticas

Laboratório de Ciências Humanas e suas Tecnologias

O Laboratório de Ciências Humanas tem a proposição de levar mais promoção ao ensino-aprendizagem dos saberes, pois as disciplinas envolvidas nestas ciências necessitam de propostas pedagógicas inovadoras e estratégias metodológicas apropriadas ao tempo presente.

São aulas repletas de imagens marcante, pois é um espaço de sala de aula que contempla uma lousa interativa, computador ligado a internet, maxcâmara e demais objetos físicos que fazem deste ambiente um lugar ideal para os novos desafios da escola do século XXI.

Sala de Linguagem, Empreendedorismo e Matemática

Uma sala de aula climatizada, dinâmica e interativa com lousa digital e computador ligado a internet. Tudo isso para levar aos nossos educandos uma proposta pedagógica voltada para o ensino das competências e habilidades leitoras, numéricas e empreendedoras.

Sala de Alfabetização Digital

Sala temática carinhosamente preparada para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com mesas educacionais que levam os alunos a se familiarizarem com a linguagem escrita, encaixando blocos coloridos em um grande painel eletrônico interativo.

Dessa forma, as crianças participam de atividades interativas, aprendendo a reconhecer o alfabeto, construir palavras, encontrar significados, descobrir acentos e interpretar textos.

Aprender a ler e escrever será muito mais participativo e eficaz.

Utilizando tecnologia de ponta aplicada à educação de forma multissensorial, associando hardware, software e materiais concretos, a Mesa Educacional Alfabeto oferece ao professor todo o suporte pedagógico para preparar atividades em diferentes níveis de processo de leitura e escrita.

O uso de diferentes recursos criam um ambiente interativo e estimulante, que fazem com que o aluno aprenda a reconhecer letras, construir palavras, associar as palavras aos seus significados, ler, criar e interpretar textos.

A mesa pode ser utilizada por grupos de até seis alunos, que participam juntos das atividades e desenvolvem habilidades sociais importantes como colaboração e interação.