Endereço: Rua Mário Valentin, 115, Santana - Cariacica/ES | Telefone: 27 3246-5400

Getúlio de Azevedo Carvalho e Suely Gomes Carvalho

Palavra da direção

Nossa Instituição Educacional trabalha com a máxima “Educando com Amor”, pois acreditamos que a mola mestra que move e evolui a humanidade é a Educação através do amor.

Nossa escola se desenvolveu ao longo de duas décadas em áreas como tecnologia, formação dos professores, valorização e oportunidade de trabalho aos nossos ex-alunos e nas relações interpessoais com os nossos educandos e seus responsáveis.

Colhemos resultados altamente positivos no ENEM, Vestibulares e Olimpíadas nas diversas áreas do conhecimento. Conquistamos medalhas e troféus também no esporte. Somos Bicampeões Sul Americanos e Vice-campeões Mundiais de Handebol.

Modernizamos nossas instalações físicas e em 2012 inauguramos nossa nova sede num espaço mais agradável, arborizado e prazeroso de se estudar.

Acreditamos que investindo no nosso educando estamos trabalhando a serviço de uma sociedade mais responsável, justa, confiante e prospectiva onde todos juntos possamos desfrutar da verdadeira PAZ.

A importância de uma boa educação

De acordo com relatório da UNESCO – órgão das Nações Unidas para educação, ciência e cultura – a educação ajuda a combater a pobreza e capacita as pessoas com o conhecimento, habilidades e a confiança que precisam para construir um futuro melhor.

Educar é estimular os jovens a avaliar com consciência os valores pelos quais a humanidade se rege e prestar-lhes a sua adesão, procurando crer neles e seguindo-os o mais fielmente possível.

O grande objetivo da educação é o desenvolvimento do jovem ao nível de todas as facetas da sua personalidade para conseguir seguir um caminho digno e construir uma vida com base no sonho de cada um.

A liberdade de cada um está intrinsecamente ligada ao processo educativo adquirido por cada indivíduo

É importante que a educação melhore e se desenvolva cada vez mais para que haja uma maior competitividade do nosso país nesse mundo globalizado.

Com o crescimento na qualidade da educação obtemos também um melhor aproveitamento das oportunidades, que como povo, temos em nosso país e no cenário mundial obtendo assim um beneficio para toda a nação.

A educação é primordial para o crescimento do povo brasileiro como um todo.

A educação tem por objetivo a interação social e cultural do indivíduo, essa mesma educação que irá contribuir com parte de nossos valores por toda vida

Suely Gomes Carvalho
Getúlio de Azevedo Carvalho