Olimpíada Brasileira de Biologia

Cariacica, 06 de março de 2020.

Srs. Pais ou Responsável,

A XVI Olimpíada Brasileira de Biologia 2020 é uma promoção da Fundação Butantan, da CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), do governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Educação, entre outras instituições responsáveis por sua execução, com os seguintes objetivos:

1. despertar e estimular o interesse pelo estudo da Biologia.
  2. aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio;
  3. identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas
  4. proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

No dia 13 de março (6ª feira), participaremos da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia com as turmas do Ensino Médio.

As provas não são obrigatórias e os alunos interessados deverão fazer a inscrição com  a Coordenadora Sandra D`Avila entregando o canhoto deste bilhete assinado e apresentando a Carteira de Identidade. Telefonema não substitui a assinatura.

A prova será realizada às 13:00 horas e o término está previsto para às 17:30. O transporte para casa ficará sob a responsabilidade dos senhores.

Obs.: Não terá acesso ao local de prova o(a) aluno(a) que estiver sem o uniforme completo (incluindo tênis).

Não terá 2ª chamada.

A participação de seu(a) filho(a) é importante devido a experiência que se adquire quando se faz este tipo de prova.

“Conhecer a vida é a base de tudo”.

Equipe Pedagógica