Novo Ensino Médio

Aos pais do 9º ano 2020: A escola que queremos!

Em 2021, iniciaremos o Novo Ensino Médio com a nossa 1ª Série. Uma proposta pedagógica, que ensina lições de cidadania e norteia as resoluções de problemas e tomadas de decisões alinhados aos conhecimentos que serão aplicados na vida.

Acreditamos ser preciso preparar nossos jovens para profissões que ainda não existem e para usar tecnologias que não foram inventadas. As habilidades como criatividades e comunicação serão exploradas a todo momento para que eles sejam capazes de lidar com desafios e autoconhecimento, aprendendo a tomar decisões assertivas.

Além da Formação Geral Básica, que contempla todas as habilidades e competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), iremos oferecer o Projeto de Vida e a Oficina de Texto como Itinerários Formativos compondo o currículo do Novo Ensino Médio.

Maiores informações com a Coordenadora do Ensino Médio Profª Sandra D´Avila Queiroz, no telefone 3246-5421 (todas as quartas de 13:00 às 17:00 horas) e no e-mail coordenacao@colegiocastroalves.g12.br .

A Direção