Jogos Matemáticos – 6º Ano – Professor Rodrigo

Em uma aula vibrante de matemática com a turma do 6º Ano A em nosso pátio, exploramos conceitos matemáticos de uma maneira única.

Utilizando uma adaptação criativa do jogo de cartas Uno e utilizando material reciclado feito por eles mesmos, os alunos mergulharam em desafios matemáticos.

Essa abordagem inovadora não apenas fortaleceu suas habilidades de cálculo mental e estratégia, mas também promoveu o trabalho em equipe e o pensamento crítico.

No final, a turma estava repleta de orgulho, pois não só dominaram os conceitos matemáticos, mas também demonstraram criatividade e sustentabilidade em sua aprendizagem.

Parabéns ao Professor Rodrigo pela criatividade e iniciativa!

Em uma empolgante aula de matemática com a turma do 6º ano b em nosso Laboratório de Ciências e Arte, introduzimos jogos de tabuleiro, feitos por eles mesmos com pintura e material reciclado para transformar conceitos abstratos em experiências práticas e divertidas.

Os estudantes mergulharam em desafios matemáticos enquanto jogavam, desenvolvendo habilidades de cálculo mental, estratégia e resolução de problemas.

A atmosfera competitiva estimulou a colaboração e o pensamento crítico, proporcionando uma forma dinâmica e engajante de aprender matemática.

Ao final, a turma demonstrou não apenas domínio dos conteúdos, mas também entusiasmo renovado pela disciplina.

Parabéns ao Professor Rodrigo por aliar aprendizado com sustentabilidade.