Biologia – 1ª Série

Biologia – 1ª série

Com o objetivo de revisar os conteúdos de biologia estudados no trimestre, nossa prof de Bio, Fernanda Almeida, fez uma aula dinâmica e divertida com a turma da 1ª série.

As interações lúdicas tendem a aumentar as habilidades sociais e a confiança e, assim, ajudar na regulação emocional e nas habilidades de enfrentamento.

Os jogos criados pelos alunos, com o objetivo de responder questões da apostila de conteúdos trabalhados em sala de aula, promoveram momentos de brincar e aprender. Ao final da aula gamificada, foi feito um feedback com os alunos sobre as lições aprendidas com essa dinâmica de trabalho.

Tema: Biotecnologia e sustentabilidade
Componentes do grupo: Ana Sophia; Isabela; Maria Clara; Mariana; e Vitória Luíza.