Projeto “Menos um Lixo” – Sociologia – 2ª Série

Os alunos da turma da 2ª série do Ensino Médio participaram do Projeto “Menos um lixo”. O objetivo geral é repensar e propor alternativas a forma de comprar e consumir, de forma a gerar menos resíduos no mundo.
Os alunos assistiram o documentário “Trashed – Para onde vai nosso lixo”, participaram de uma aula teórica, expositiva-dialogada sobre a relação direta entre consumo de produtos, descarte de lixo e impacto ambiental. Além disso, desenvolveram produtos naturais e que não necessitam do descarte de embalagens, como desodorantes, creme dental, vinagre e shampoo. Ao final, os alunos socializaram uns com os outros os materiais produzidos.

Confiram as fotos:

[pegallery id=”8951″]