Projeto Lunch 2ª Série – Inglês

Projeto LUNCH

O projeto Lunch foi realizado com o intuito de colocar em pratica o Capitulo 12 da apostila que trata de “World Cusines” e também fazer com que os alunos despertassem o interesse pela origem de vários pratos ao redor do mundo.

Confiram as fotos:

[pegallery id=”3802″ per_page=”6″]

Alguns depoimentos de alunos:

O lunch realizado pelas sala do Ensino Médio foi uma forma deliciosa de apresentar a matéria do capítulo 12 de maneira mais recreativa e atrativa para os alunos. E isso claro que ficou ‘permanente’ já que ao longo de cada trimestre esse estudo volta nas aulas de inglês, que já foi o Brunch, o Lunch e o próximo que venha um Dinner e claro sempre lembrando parte acadêmica da coisa.

Thiago Colli 2ª Série B

Participar do almoço coletivo na aula de Inglês foi uma experiência muito interessante. Foram feitas comidas tradicionais de diversos lugares do mundo, e além de ser muito bom comer, foi muito legal a relação que isso tinha com a matéria a qual estávamos estudando, o capítulo que trazia diversos pratos tradicionais de outros países. É muito relevante a experiência de conhecer sobre o dia-a-dia de outras culturas, conhecer sua culinária e experimentar novos sabores.

Tambem trocamos dialogos em inglês e apresentamos curiosidades sobre o prato escolhido praticando a língua.

Considero muito importante além do ensino em sala de aula, praticar o Inglês em situações do dia-a-dia, pois só assim podemos saber como vai nosso desenvolvimento em algo muito valorizado no mercado de trabalho e que trás ao profissional dominante da língua, um grande diferencial.

Lydia Gama 2ª Série B

Através desta atividade aprendemos sobre receitas que fazem parte do nosso cardápio do dia-a-dia, tais como panqueca, lasanha, arroz, dentre outros.

Conhecemos a origem desses pratos. Na mesa o prato estava acompanhado de uma plaquinha com o nome da receita em Inglês, agregando ainda mais esta língua no cotidiano.

É relevante destacar também que através desta aula aprendemos que o Lunch é uma refeição de origem britânica.

Katiellen 2ª Série B