Orientações / Aulas Online

Senhores Pais e/ou Responsáveis e estimados alunos do G3 a 3ª série do Ensino Médio!

Seguem algumas dicas e orientações para acesso as aulas e atividades online:

1) A partir do dia 26/03 acessar o vídeo aulas e atividades disponíveis no hotsite, cujo link estará hospedados no Carrossel do Positivo ON. O acesso também se dá entrando no endereço www.specomvoce.com.br , a fim de evitar sobrecarga da plataforma;

2) As aulas estão explicando página a página do livro didático, dando possibilidade ao aluno de pausar o vídeo, para que parando a gravação, resolva as atividades sugeridas e retome o conteúdo;

3) Para acessar por meio do link, o aluno, não precisará de senha. A senha só será necessária para realizarem as trilhas de aprendizagem, propostas nos vídeos que assistirão;

4) O passo a passo para o uso das aulas é muito intuitivo e orientado pelo próprio material didático, tanto para os professores quanto para os alunos.

5) O professor fará a gestão desta ferramenta, direcionando o que o aluno em casa deve ver e fazer. Sendo necessário o professor pode ainda fazer atividades adicionais, gravar vídeos explicativos e enviar para a escola postar, para se fazer presente neste contexto de ensino-aprendizagem.

6) Os alunos que tiverem dúvidas, poderão acessar o link de mensagem do Positivo On para interagir com o professor. O professor responderá sempre no horário em que ele estaria em aula com aquela turma.

7) Em breve enviaremos um vídeo explicativo de como enviar e responder mensagens, através do Positivo On.

8) Sugerimos que os pais da educação infantil e do ensino fundamental séries iniciais e finais, orientem seu (sua) filho (a), fazendo com eles a leitura da tarefa e interagindo sempre que necessário;

9) Confira abaixo, um vídeo explicativo do acesso às aulas em nossas redes sociais, que dá uma noção de como se navega no ambiente do site e algumas imagens para orientação.

10) Para manter uma rotina de estudo, sugerimos que o acesso seja durante o horário de aula habitual do aluno, caso o sistema esteja carregado dificultando a navegação, procure outro período para executar as atividades.

Desde já agradecemos a atenção e compreensão de todos.

Equipe Pedagógica.