Cariacica, 15 de agosto de 2025.
Senhores Pais ou Responsável,
Estamos nos aproximando do período das avaliações que finalizam o 2º trimestre. Este é um período crucial na vida escolar de nossos educandos e alguns sintomas como ansiedade, nervosismo, irritabilidade entre outros, costumam ficar mais evidentes, sendo assim contamos com a parceria família x escola para que nossos alunos consigam a tranquilidade e segurança necessárias para obter sucesso no rendimento escolar. Essas são as últimas avaliações do trimestre e totalizam 10,0 pontos. O simulado tem valor igual a 5,0 pontos para cada disciplina.
É imprescindível que o(a) aluno(a) evite atrasos, principalmente nesse período.
Seguem as datas dos simulados e das avaliações do final do trimestre (2º trimestre/2025).
1ª Série | 2ª Série | |
20/08(4ª feira) | Sociologia + Língua Portuguesa | Língua Portuguesa + Matemática/Sandra |
21/08(5ª feira) | Literatura + Matemática | Literatura + Matemática/Lene |
22/08(6ª feira) | Física + Inglês | Física + Inglês |
25/08(2ª feira) | Redação + Química | Redação + Química |
26/08(3ª feira) | Biologia + Geografia | Biologia + Geografia |
27/08(4ª feira) | História + Filosofia | História + Filosofia |
28/08(5ª feira) | Simulado de Humanas (Geografia, História, Filosofia e Sociologia)
+ Simulado de Matemática |
Simulado de Humanas (Geografia, História, Filosofia) + Simulado de Matemática |
29/08(6ª feira) | Prova de Espanhol
Simulado de Linguagens (L. Portuguesa, Literatura e Redação) + Simulado de Natureza (Química, Biologia e Física) |
Simulado de Linguagens
(L. Portuguesa, Literatura e Redação) + Simulado de Natureza (Química, Biologia e Física) |
01/09(2ª feira) | 2ª chamada – às 14 horas |
ATENÇÃO:
- As avaliações de 2ª chamada acontecerão no dia 01 de setembro (2ª feira) às 14 horas na Sala 7. Os(As) alunos(as) faltosos(as) deverão apresentar atestado médico. Na falta deste, o(a) aluno(a) deverá solicitar o requerimento à Orientadora Maria Aparecida (Lila) e entregar no dia da prova preenchido e assinado pelo responsável, junto do valor de R$ 50,00 (cinquenta reais por prova). Salientamos encarecidamente que o(a) aluno(a) só falte em caso de extrema necessidade.
- As disciplinas de Educação Física, Artes e Robótica, neste trimestre, não serão avaliadas “na rodada de avaliações do final do trimestre” e sim por projetos, atividades e simulados realizadas ao longo do trimestre.
- Os conteúdos abordados nas avaliações/simulados já estão sendo passados em sala de aula e também postados na Agenda Educacional. Não haverá segunda chamada para o simulado.
- Aproveitando para relembrar a data do plantão de Atendimento aos pais, momento para ouvir e conversar com os professores sobre o desenvolvimento escolar de seu(a) filho(a) dia 15 de setembro (2ª feira). Sem aula.
- De 02 a 04 de setembro serão as avaliações de recuperação da 2ª rodada de provas, às 14 horas na Sala da 3ª série
- A assinatura do responsável dando ciência do calendário de provas é indispensável e deverá vir até o dia 18 de agosto
Atenciosamente Equipe Pedagógica