Google Family Link – Aplicativo para monitorar nossas crianças

Family Link

family link

Conheçam o Family Link… Aplicativo do Google feito para monitorar eproteger nossas crianças dos perigos da Internet. Aplicativo desenvolvido por engenheiros do Google de Belo Horizonte em conjuntos com engenheiros americanos.

 

Como funciona o Family Link?

  • O aplicativo Family Link do Google ajuda você a ficar por dentro de como seu filho usa o dispositivo Android. O Family Link permite criar uma Conta do Google como a sua para a criança e definir regras digitais para a família.

    Com uma Conta do Google, seu filho poderá usar a ampla gama de serviços do Google pela primeira vez. Ele precisará de um dispositivo novo com o Android Nougat (7.0) ou superior. Faça o download do Family Link no seu dispositivo Android ou iPhone e crie uma Conta do Google para a criança usando o aplicativo. Faça login com essa conta no novo dispositivo, e você poderá usar o Family Link para:

    • Gerencie os aplicativos que a criança pode usar: aprove ou bloqueie o download de aplicativos pelo seu filho na Google Play Store.

    • Monitore o tempo de uso: veja quanto tempo seu filho passa usando os aplicativos favoritos com relatórios de atividade semanais ou mensais e defina limites diários de uso para o dispositivo.

    • Definir a hora de dormir no dispositivo: bloqueie remotamente o dispositivo da criança na hora de dormir ou de fazer uma pausa.

  • O Family Link bloqueia todo o conteúdo inadequado para meus filhos?

    Não. O Family Link não bloqueia o conteúdo inadequado, mas alguns aplicativos têm as próprias opções de filtragem. Alguns aplicativos do Google, como a Pesquisa e o Chrome, têm opções de filtragem encontradas no Family Link. Recomendamos revisar as configurações dos aplicativos e as configurações e ferramentas oferecidas pelo Family Link para determinar o que é melhor para sua família.

    O Family Link é apenas uma ferramenta para ajudar sua família a usar a tecnologia. Para outras formas de ajudar seu filho a fazer boas escolhas ao usar o dispositivo, consulte as dicas para famílias.

  • Os pais podem usar o Family Link no Android?

    Sim. Os pais podem executar o Family Link em dispositivos com o Android KitKat (4.4) ou superior.

  • Os pais podem usar o Family Link no iOS?

    Sim. Os pais podem executar o Family Link em iPhones com o iOS 9 ou superior.

  • Os pais podem usar o Family Link em um navegador da Web?

    Os pais podem gerenciar algumas configurações da conta e do dispositivo da criança em um navegador da Web. Outros recursos, como o gerenciamento dos aplicativos que as crianças podem usar e a definição de limites de tempo de uso, exigem o aplicativo Family Link para Android ou iOS.

  • As crianças podem usar o Family Link no Android?

    Sim. As crianças podem executar o Family Link em dispositivos com o Android Nougat 7.0 ou superior (verifique sua versão do Android) e os seguintes dispositivos com o Android Marshmallow:

  • Quanto tempo leva para configurar o dispositivo e a Conta do Google de uma criança?

    Dedique cerca de 30 minutos à configuração da Conta do Google e do dispositivo Android do seu filho.

CONTAS

  • Por que é cobrada uma taxa pela criação da Conta do Google do meu filho?

    Para cumprir os regulamentos de privacidade infantil, precisamos do consentimento verificável dos pais antes de coletar informações pessoais de crianças. Uma cobrança única de valor baixo no seu cartão de crédito funciona como confirmação de que você, o pai/mãe, expressou seu consentimento. O pagamento é necessário para que a cobrança seja incluída no extrato do seu cartão de crédito e você possa contestar caso o consentimento tenha sido fornecido incorretamente.

  • Existe uma idade mínima para que a criança tenha uma Conta do Google criada no Family Link?

    Não. Você decide se seu filho está pronto para ter o primeiro smartphone ou tablet Android.

  • Meu filho verá anúncios ao fazer login na própria Conta do Google?

    Sim, os serviços do Google incluem anúncios, e seu filho talvez veja anúncios ao usar nossos produtos.

  • Por que as crianças com mais de 13 anos não podem usar o Family Link?

    O Family Link só é compatível com Contas do Google para crianças com menos de 13 anos criadas no aplicativo Family Link. Ao completar 13 anos, a criança pode optar por continuar usando o Family Link. Até o momento, as contas já existentes de adolescentes não estão qualificadas para gerenciamento no Family Link.

  • O Family Link pode gerenciar Contas do Google “normais”?

    Não. O Family Link só pode gerenciar Contas do Google para crianças com menos de 13 anos. Essas contas só podem ser criadas no Family Link.

  • Posso usar a conta que recebi da escola ou do trabalho para gerenciar minha família?

    Não. Não é possível usar contas fornecidas pelo trabalho ou pela escola para gerenciar um grupo familiar. Você pode usar uma Conta do Google familiar, como sua conta do Gmail, para criar uma conta para seu filho e gerenciá-la no Family Link.

  • Por que as crianças só podem ter uma conta instalada no dispositivo?

    Essa restrição nos ajuda a manter comportamentos importantes do produto. Por exemplo, se houvesse outra conta no dispositivo, as crianças poderiam usá-la para fazer o download de aplicativos do Play sem a aprovação dos pais.

  • O que acontece quando a criança completa 13 anos?

    Ao completar 13 anos, seu filho terá a opção de fazer upgrade para uma Conta do Google normal. Antes de uma criança completar 13 anos, os pais receberão um e-mail informando que, no dia do aniversário dela, ela poderá assumir o controle da própria conta. No dia em que completam 13 anos, as crianças podem optar por gerenciar a própria Conta do Google ou permitir que os pais continuem a gerenciá-la. Para mais informações, consulte nossa Central de Ajuda.

Você vai precisar do seguinte:

  • um dispositivo Android compatível para seu filho

  • uma Conta do Google gerenciada no Family Link para seu filho‡

  • um dispositivo Android ou iPhone compatível para você

  • sua própria Conta do Google

  • Estar em uma área qualificada

 Na maioria dos países, os usuários com mais de 13 anos podem criar a própria Conta do Google. Os usuários com menos de 13 anos precisam do consentimento dos pais para criar uma Conta do Google.

Tudo pronto? Faça o download do aplicativo.

Faça o download do Family Link no seu dispositivo para ficar por dentro de como seu filho usa o Android.

Disponível no Google PlayFazer o download na App Store

Resumindo o que é possível fazer com o Family Link

Gerenciar aplicativos baixados

Como a Conta do Google do seu filho está vinculada ao seu aparelho também, quando ele deseja baixar um aplicativo na Google Play – loja oficial do Android – você recebe um aviso. Aí, você deve aprovar ou bloquear o download. Isso ajuda a evitar que seu filho instale aplicativos maliciosos no aparelho.

Analisar relatórios de atividades

Automaticamente, o aplicativo Family Link gera relatórios de atividades semanais e mensais. Com ele, você visualiza com quais aplicativos seu filho gasta mais tempo. Se você entender que um aplicativo está prejudicando os estudos do seu filho, por exemplo, é possível definir um tempo limite para seu uso.

Filtrar conteúdos impróprios

Sites e conteúdos impróprios para menores podem (e devem) ser bloqueados pelos pais. Aliás, o YouTube kids, ferramenta do Google direcionada às crianças, é um braço do Family Link.

Localizar o dispositivo de seu filho

A partir do Family Link, você consegue saber a localização do aparelho de seu filho. Mas, para tanto, é preciso que o dispositivo esteja ligado, conectado à internet e ativo recentemente.

Definir bloqueio do aparelho

Por fim, é possível definir um horário para bloquear o aparelho de seu filho remotamente. Geralmente, é bom manter o aparelho desligado um pouco antes da hora de dormir.

Em sua página, o Google deixa claro que, embora seja muito eficiente no controle parental, o aplicativo Family Link não resolve todos os problemas do mundo. Lá, a empresa destaca a importância de se criar senhas fortes e de não deixar informações sensíveis facilmente disponíveis.

Outras Dicas:

Usar os filtros de conteúdo

Os filtros de conteúdo não bloqueiam tudo que não é seguro para crianças, mas podem ajudar a bloquear alguns tipos de conteúdo inadequado.

Defina expectativas além de filtros

É possível filtrar os resultados explícitos da pesquisa no Google, como o conteúdo pornográfico, usando a configuração SafeSearch. Você também pode definir filtros no Google Play com base nas classificações do aplicativo. Embora o objetivo desses filtros seja bloquear o conteúdo sexualmente explícito ou com violência gráfica, eles não tornam aplicativos ou serviços seguros para crianças nem bloqueiam todo o conteúdo indesejado. Por isso, a melhor opção ainda é conversar com seu filho sobre os tipos de conteúdo que eles podem ver, jogar ou compartilhar nos próprios dispositivos e sobre o que fazer caso encontrem conteúdo inadequado.

Dicas para todas as crianças

Facilite o acesso ao conteúdo de que a criança gosta e que você aprova na Web. Tente adicionar websites aos favoritos no Chrome. Você pode ajustar as restrições e os filtros de conteúdo conforme a criança cresce, como o bloqueio de determinados websites no Chrome e aplicativos no Android.

Controlar o horário de uso

Cabe a você decidir por quanto tempo seu filho pode usar o dispositivo, mas existem formas de definir limites quando desejado.

Como definir o horário de descanso

Você pode usar o Family Link para bloquear temporariamente o dispositivo do seu filho em determinados horários. Por exemplo:

Dicas para todas as crianças

Talvez você prefira determinar o horário de uso ideal para seu filho com base no que ele assiste, joga ou aprende. Use os relatórios de atividade em aplicativos do Family Link para ver quais aplicativos a criança mais usa.

Manter a privacidade das informações

Ajude a criança a se proteger na Internet ensinando a detectar o comportamento suspeito e manter as informações pessoais em segredo.

Quando evitar uma mensagem, um link ou um e-mail
  • Se for de um estranho.

  • Se forem solicitadas informações da conta.

  • Se parecer bom demais para ser verdade.

  • Se houver um link ou arquivo estranho, mesmo que tenha sido enviado por um amigo.

O que não compartilhar

Ajude seu filho a entender o que não deve ser divulgado. Informações como o endereço residencial, o nome da escola ou o número de telefone nunca devem ser compartilhadas onde possam ser vistas por estranhos na Internet.

Dicas para crianças menores

Explique ao seu filho que não se deve acreditar em tudo que se vê na Internet e recomende perguntar a você em caso de dúvida.

Dicas para crianças maiores

Por precaução, ensine seu filho a bloquear contatos indesejados ou quem estiver perturbando.

Explorar em família

Se você quiser conversar com seus filhos sobre tecnologia, saber do que eles gostam poderá fazer com que seja mais fácil iniciar a conversa.

Saiba quais são os aplicativos favoritos do seu filho

Veja de quais aplicativos e jogos para Android seus filhos mais gostam e passam mais tempo usando com os relatórios de atividade em aplicativos do Family Link.

Decida o que é melhor para seu filho

Para encontrar conteúdo familiar no Google Play, procure pela estrela que mostra a faixa etária sugerida para o conteúdo. No caso de aplicativos e jogos, é possível verificar as classificações do conteúdo para mais detalhes sobre a classificação etária do aplicativo e definir filtros com base nessas informações. Verifique as informações adicionais do aplicativo para verificar se ele contém anúncios, compras no aplicativo ou permissões importantes.

Fonte: Google Families – Acessado em 17/04/2018

Escola Certificada

"Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar."

COLÉGIO CASTRO ALVES

Endereço: Rua Mário Valentin, 115, Santana - Cariacica/ES

Telefone: 27 3246-5400

Colégio Castro Alves © 2020-2030. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Rodrigo Gonçalves
Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições. Mais Informações   
Privacidad