Filhos em fase de alfabetização – 2 dicas

Você já parou para pensar o quanto a leitura e a escrita viraram a última opção em meio a tantos vídeos e áudios em nossa rotina?

Essa mudança de hábitos se reflete no alto índice de crianças com dificuldade na fase de alfabetização.
A percepção, ainda que inconsciente, de que ler e escrever não fazem parte da vida dos pais impacta de forma negativa a fase de alfabetização dos filhos e a relação que eles têm com a leitura.
Na ausência do maior poder de influenciar os filhos que os pais possuem, que é dar o exemplo, as crianças não sentem a necessidade desse aprendizado. A consequência é relacionar a leitura e escrita somente com a escola, como se ler e escrever tivesse como único fim o aprendizado de conteúdos cada vez mais complexos!

No vídeo demos 2 dicas práticas e simples para você inserir na rotina da casa e colaborar para a fase de alfabetização de seu filho. É só clicar no play para assistir:

Fonte: SOS Educação – Acessado em 24/08/2017