Dicas para um maior aproveitamento de estudos online! Vespertino

Dicas para um maior aproveitamento de estudos online!

Sugerimos que a família faça um cronograma de estudos de acordo com suas possibilidades:

• Siga as orientações dos professores para executar as tarefas propostas (NÃO vá direto para as vídeo aulas do positivo).
  • Estabeleça um momento para realização das tarefas e acesso às vídeo aulas.
  • Providencie um local sossegado e confortável sem trânsito de pessoas e sem ruídos externos (rádio, tv, celulares).
  • Deixe os jogos bem longe desse momento. O foco agora são os estudos.
  • Faça _se presente, motivando e orientando, principalmente nos primeiros momentos.
  • Transmita segurança e credibilidade para que a criança sinta se responsável pelo que está fazendo.
  • Se necessário, busque ajuda junto à escola.
  • Lembre se que uma boa alimentação contribui para um bom desempenho cognitivo.
  • Esteja atento às orientações enviadas semanalmente.
  • IMPORTANTE: Primeiramente deve se observar orientação da professora no Positivo On.

Fique atento aos avisos do Portal Positivo On e façamos desse momento de encontro virtual algo agradável para todos nós.

Tudo dará certo!

…e lembre se