Dicas para um maior aproveitamento de estudos online! Matutino

Matutino/Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9ºano)

Dicas para um maior aproveitamento de estudos online!

• Sugerimos que o aluno faça um cronograma de estudos de acordo com seu horário habitual de aula.
  • Siga as orientações dos professores para executar as tarefas propostas ( NÃO vá direto para as vídeo aulas do positivo).
  • Acorde, pelo menos, 30 minutos antes do início da 1ª atividade programada em seu horário de estudos. Organize-se. Faça um cronograma das matérias a serem estudadas.
  • Esteja disposto: Tome um banho e troque a roupa de dormir (querendo ou não você se estimula com os elementos externos a você).
  • Lembre-se que a cama é para descansar/dormir. Não se consegue concentração em posição em que o corpo é convidado a relaxar.
  • Procure fazer seus estudos online em um espaço que dê credibilidade ao trabalho que você vai executar – Estudar é algo sagrado na vida de qualquer pessoa, pois nos estimula a produzir conhecimentos e, assim, transformar a realidade.
  • Concentre-se – concentração é fundamental no exercício da aprendizagem e sem ela você não produz sentido ao que vai fazer.
  • DESLIGUE o celular – ele pode ser um vilão e você poderá se distrair. Então, nada de rede social durante a realização das tarefas, assim como é no seu ambiente escolar. Mantenha o FOCO.
  • Aproveite as tarefas enviadas pelos professores e explore suas habilidades, como: autonomia, proatividade e criatividade.
  • Lembre-se que uma boa alimentação e um bom descanso contribuem para o seu desenvolvimento cognitivo.
  • Mesmo em distanciamento social a prática de exercícios físicos é fundamental tanto para o corpo quanto para a mente.
  • Fique atento às orientações enviadas semanalmente e bom trabalho!

Fique atento aos avisos do Portal do Positivo ON e que possamos fazer desse momento de encontro virtual, algo agradável para todos nós.

Tudo dará certo!

…e lembre-se