Dia do Estudante

O Dia do Estudante no Colégio Castro Alves como sempre é uma festa!!

Diversas brincadeiras em todos os segmentos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio… Nossos alunos passaram dois dias de muita atividade culminando com uma apresentação musical apresentada pelos alunos no recreio.

Confiram as fotos:

[pegallery id=”2442″ per_page=”12″]

Séries Iniciais (Ensino Fundamental I)

[pegallery id=”2439″ per_page=”12″]

Séries Finais (Ensino Fundamental II)

[pegallery id=”2440″ per_page=”12″]

[pegallery id=”2441″ per_page=”12″]

Conheça um pouco da origem deste dia

O dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

Sendo assim, em 11 de agosto de 1927, cem anos após a criação das referidas faculdades, houve uma comemoração em homenagem a elas. O advogado Celso Gand Ley, que estava participando das comemorações, sugeriu aos demais participantes que, na mesma data, fosse instituído o Dia do Estudante, já que, mais do que símbolo do início dos cursos jurídicos no Brasil, as faculdades de Direito eram também ícones da história da educação brasileira.

Fonte: FERNANDES, Cláudio. “11 de agosto — Dia do Estudante”; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-estudante.htm>. Acesso em 11 de agosto de 2017.