Dia de Castro Alves – Matutino

Castro Alves, poeta baiano nascido em 1847, figura como um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Sua obra, marcada pela paixão e engajamento social, ecoa até hoje, inspirando lutas por justiça e igualdade. Mais do que um poeta, Castro Alves foi um porta-voz dos oprimidos, denunciando as atrocidades da escravidão e clamando por um futuro livre e justo

Nossa escola orgulhosamente leva o nome de Castro Alves, idealizado por nossa mantenedora a sra. Suely Carvalho, homenageando seu legado e compromisso com a justiça social. Ao escolhermos este nome, assumimos a responsabilidade de perpetuar seus valores e inspirar nossos alunos a serem agentes de transformação na sociedade.

Castro Alves é um exemplo de que a arte pode ser um instrumento poderoso de transformação social. Sua obra nos inspira a lutar por um mundo mais justo e igualitário, onde a liberdade e a dignidade humana sejam valores inegociáveis.

Homenagem conduzida pela Professora Alessandra Matos