Os casos de assédio sexual infantil pela internet crescem dia após dia. E a internet é uma nova porta de acesso para criminosos e pedófilos, que entram nas salas de bate-papo online. Após ganhar a confiança das crianças, eles pedem fotos inapropriadas para os pequenos e as usam para extorsão ou mesmo para marcar encontros pessoalmente.
Cabe aos pais tomar as devidas providências para proteger seus filhos desses criminosos. Mas infelizmente eles não conseguem controlar 100% o que acontece dentro ou fora de casa. Crianças e adolescentes que costumam entrar em salas de bate-papo online devem seguir as seguintes orientações:
Agora, as recomendações para os pais:
As salas de bate-papo podem ser um lugar divertido, mas também representam um perigo para crianças e adolescentes. É extremamente aconselhável contar com alguma ferramenta de segurança (como programas de controle para pais) que permita bloquear o acesso a essas salas ou controlar o conteúdo das conversações. O programa de controle dos pais Vivo Filhos Online, por exemplo, permite monitorar as conversas em programas como ICQ, Yahoo Msg, bate-papo do Facebook e bloquear outros como o Google Talk. Fonte: Vivo Portal de Segurança |