Projeto Lunch 1ª Série – Inglês

Projeto LUNCH

O projeto Lunch focou o uso do vocabulário usado no dia-a-dia fazendo com que os alunos pesquisassem sobre a história de alguns pratos. Momento de compartilhamento da refeição e uma troca de experiencias muito gratificante além do uso verbal da língua inglesa.

Confiram as fotos:

[pegallery id=”3796″ per_page=”6″]

Alguns depoimentos de alunos:

O projeto trouxe para mim uma experiência muito marcante, em que pude ter contato com outras culturas, as origens dos alimentos apresentados e os diferentes modos de preparo de cada região. Um projeto inovador no Colégio Castro Alves realizado com o Ensino Médio na qual alcança o aprendizado cultural, além da língua inglesa de forma bem mais dinâmica e atrativa.

Ana Luisa de Oliveira 1ª Série A

Ao realizar este momento com nossa turma, fui capaz de perceber, que mesmo com nossa agitação em algumas aulas com este trabalho conseguimos provar o real capricho de nossa turma quando o assunto é comida. Mesmo com algumas falhas na apresentação dos pratos o restante foi maravilhoso.

Estamos ansiosos para o próximo com total dedicação e maior respeito ao próximo.

Foi de muita satisfação participar do lanche coletivo na aula de Inglês, o chamado Brunch, permitiu que a turma como um todo, descobrisse curiosidades sobre a origem de determinados alimentos que hoje estão em nossa culinária, assim como variações do alimento em outros países.

Ficamos com o desejo que momentos como este se repitam mais vezes.

Samuel Goltara 1ª Série A

Para a realização do Brunch, a sala foi dividida em grupos que ficaram responsáveis por trazer uma comida e a história ou curiosidades sobre ela. No decorrer das apresentações, percebi o quão rica é a culinária brasileira, já que esta possui, além dos pratos típicos, uma enorme variedade de comidas estrangeiras. Também foi interessante descobrir que por trás de cada receita (inclusive as que foram apresentadas são muito comuns no meu dia-a-dia), havia também a sua cultura e origem.

Alessandra Nascimento 1ª Série A