Países da Copa do Mundo 2022 – 4º Ano

Os 4os anos realizaram uma pesquisa em busca de informações sobre os países participantes da Copa do Mundo 2022. Na primeira etapa da pesquisa os alunos levantaram dados acerca da cultura, da culinária, da crença, da arte e de curiosidades de cada país.

Culminando as pesquisas foram confeccionados cartazes e ainda foi montada uma mesa com pratos típicos e objetos peculiares num aulão envolvendo as duas turmas.
Parabéns 4os anos! Parabéns professora Michelle Oliveira! Foi uma deliciosa aula de cultura e arte!

Um pouco da história da Copa do Mundo 2022:

A Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro no Qatar. Será a 22ª edição da competição, a primeira jogada no mundo árabe.

Os grupos foram sorteados, e todas as 32 seleções classificadas já são conhecidas. Após a repescagem, País de Gales, Austrália e Costa Rica ficaram com as últimas vagas.

Veja tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo de 2022.

Grupos:

Grupo A

Qatar, Equador, Senegal e Holanda

Grupo B

Inglaterra, RI do Irã, Estados Unidos e País de Gales

Grupo C

Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia

Grupo D

França, Austrália, Dinamarca e Tunísia

Grupo E

Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão

Grupo F

Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia

Grupo G

Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões

Grupo H

Portugal, Gana, Uruguai e República da Coreia

Calendário de partidas

A fase de grupos será jogada entre 21 de novembro e 2 de dezembro. A etapa eliminatória vai começar com as oitavas de final, disputadas entre 3 e 6 de dezembro.

As quartas de final serão jogadas nos dias 9 e 10 de dezembro, e as semifinais nos dias 13 14. A disputa pelo terceiro lugar será disputada no dia 18 de dezembro, e a final no dia 19.

Clique aqui para ver a agenda completa online no FIFA.com ou aqui para ver a versão em PDF.

Fonte: Fifa